Atleta da ASEPI concorre ao Premio Guga Kuerten 2019

A Atleta Maria Fernanda Costa foi eleita pelo voto popular para concorrer ao Troféu Guga O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no esporte na categoria atleta revelação do paradesporto. Nanda foi indicada a comissão organizadora pelos excelentes resultados

conquistados nesta temporada entre eles a medalha de ouro na Surdolímpiadas Brasileira evento promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos – CBDS em junho deste ano na cidade de Pará de Minas / MG.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Concorrem ao prêmio cinco finalistas em cada categoria, sendo três eleitos em votação popular pela Internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte. Os vencedores serão definidos na manhã que antecede a premiação pela Curadoria do Troféu. Neste ano, o prêmio obteve 9.852 votos nos 183 finalistas indicados pelas Federações Esportivas e Entidades do Paradesporto.

Os destaques do esporte catarinense de 2019 serão conhecidos no dia 02 de dezembro, no evento Excelência Esportiva, o qual contempla a cerimônia do Troféu Gustavo Kuerten, em sua 11ª edição. O Evento será realizado no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, com início às 19h30.

A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

A Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá – Asepi, agradece ao apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

#vaiasepi

#tmnossapaixao

#treinandoparaavida